Soluções para Licenciamento Ambiental

Soluções para Licenciamento Ambiental

Realizamos o licenciamento de sua empresa de maneira sustentável e regulamentada.

Evite multas ou embargos das suas atividades. Com o licenciamento ambiental, você se adequa às exigências de órgãos, tais como a CETESB e IBAMA.

Solicite um Orçamento

Preencha o formulário para enviar uma solicitação de orçamento ou tirar suas dúvidas referente as Soluções para Licenciamento Ambiental

SOLUÇÕES

Licenciamento Ambiental

Para evitar multas ou embargos das atividades, qualquer indústria de fabricação e produção precisa realizar o licenciamento ambiental, antes mesmo de entrar em operação.

Durante o processo, é feito o estudo da área em que se pretende instalar a empresa e vários fatores são analisados, como a viabilidade, complexidade e fontes de poluição ambiental, por exemplo.

Com o licenciamento ambiental, a empresa se adequa às exigências dos órgãos competentes, como a CETESB e IBAMA, bem como garante a sustentabilidade do seu negócio.

Evite multas ou embargos das suas atividades. Com o licenciamento ambiental, você se adequa às exigências de órgãos, tal como CETESB e IBAMA.

Tipos de documentos:

O licenciamento ambiental é o documento que permite a construção, instalação, operação e ampliação de qualquer indústria de fabricação e produção. O documento leva em consideração o segmento de mercado e a legislação em vigor no estado em que ela irá operar.

A COAMI é especialista na elaboração dos documentos necessários em todas as etapas do processo.

Licença Prévia (LP) – é necessária no início do processo; é o primeiro documento a ser emitido perante os órgãos responsáveis pela fiscalização ambiental. A LP aprova a localização e o projeto – viabilidade do empreendimento.

Licença de Instalação (LI): autoriza a construção e instalação dos equipamentos de operação da empresa.

Licença de Operação (LO): com este documento em mãos, as atividades já podem ser iniciadas, semelhante a um “alvará”.

Renovação de Licença de Operação (RLO): toda LO tem prazo de validade e deve ser renovada, comprovando o cumprimento das obrigações legais e exigidas para continuar operando as suas atividades.

Via Rápida Ambiental (VRA): as atividades com baixo impacto ambiental conseguem emitir o documento perante a CETESB de forma mais simplificada e rápida.

Certificado de Dispensa de Licença (CDL): embora o segmento exija o licenciamento, este documento comprova que não há fontes de poluição ambiental durante a execução de suas atividades. A COAMI ajuda a sua empresa a levantar os documentos necessários para a obtenção da CDL.

Consulte os especialistas da COAMI para saber mais sobre o processo de Licenciamento Ambiental ideal para o seu negócio!

Dúvidas Frequentes

CONTATO

Entre em Contato

Use um dos canais abaixo para tirar suas dúvidas com nosso time de especialistas.

  • (19) 3895-1051

  • (19) 99695-2262
  • Av. Cel. Germano, 208 – Centro, Socorro – SP

Solicite um Orçamento

Preencha o formulário para enviar uma solicitação de orçamento ou tirar suas dúvidas referente as Soluções para Licenciamento Ambiental